Pular para o conteúdo
Home » Conteúdo IMMakers 4DS » Social Media » Aceita devolução? Elon Musk suspende compra do Twitter

Aceita devolução? Elon Musk suspende compra do Twitter

Depois de toda a agitação causada nas últimas duas semanas por conta da oferta de 44 bilhões para a compra do Twitter, parece que Elon Musk talvez tenha mudado de ideia.

De acordo com uma publicação feita pelo próprio empresário na rede social, as negociações para a aquisição do Twitter estão “temporariamente suspensas”.

Pelo menos oficialmente, o motivo alegado por Musk é a investigação de perfis que enviam mensagens automatizadas. Os populares “bots”.

De qualquer maneira, ele voltou à rede social e afirmou: “Ainda comprometido com a aquisição”.

Ainda não sabemos qual será o desfecho disso tudo, mas podemos ter a certeza de que, o que começou com uma enorme surpresa seguirá gerando fortes emoções. Tanto nos usuários quanto no mercado.

Atuação de bots e envio de spam

O dono da Tesla disse que precisa garantir que contas falsas “representam de fato menos de 5%” dos usuários do Twitter, como a empresa estimou.

O número de 5% sinalizado por Musk vem do relatório de lucros do Twitter do primeiro trimestre, que foi divulgado dias depois de fechar o acordo para vender a empresa.

Musk disse que planeja se livrar de spam e bots automatizados no Twitter como parte de sua visão para melhorar a rede social.

A questão das contas falsas tem a ver com a forma como a empresa rastreia o número de “usuários ou usuários ativos diários monetizáveis”. Ou seja, as contas para as quais exibe anúncios quando pessoas ou organizações acessam o Twitter em um determinado dia.

A empresa trabalha para detectar e suspender contas falsas ou de spam e omiti-las de seus cálculos de usuários ativos monetizáveis. No entanto, o Twitter também reconheceu que contas falsas e de spam ainda existem em sua plataforma. 

E ainda acrescentou que “nossa estimativa de contas falsas ou de spam pode não representar com precisão o número real de tais contas, e o número real de contas falsas ou de spam pode ser maior do que estimamos”.

Em seu relatório de ganhos, o Twitter afirma que gerou US$ 1,2 bilhão em receita, sendo US$ 1,11 bilhão em receita de anúncios.

Reações do mercado

Após a suspensão das negociações, as ações do Twitter caíram 20% nas negociações de pré-mercado.

A queda ocorre quando as ações de tecnologia são atingidas em Wall Street em meio a uma venda mais ampla. 

As ações da Tesla, que representam a maior parte da riqueza de Musk, perderam quase 30% de seu valor no último mês até o fechamento de quinta-feira.

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!