Pular para o conteúdo
Home » Conteúdo IMMakers 4DS » Social Media » Elon Musk compra parte do Twitter

Elon Musk compra parte do Twitter

A notícia que agitou as redes sociais nos últimos dias foi a compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk. 

O empresário foi parar nos trending topics da sua recém adquirida rede social logo após a compra de 9,2% das ações da companhia.

Esse foi considerado um movimento ousado por parte de Musk, e isso acabou alavancando em 27% o valor da companhia, que viu suas ações dispararem após o anúncio da compra.

Agora Elon Musk é o maior acionista da rede social, ultrapassando o fundo de investimentos Vanguard, que detém 8,8% das ações do Twitter, e o Banco Morgan Stanley, atualmente dono de outros 8,4%.

O que esperar de Elon Musk no Twitter

Após desembolsar 2,9 bilhões de dólares, o homem mais rico do planeta certamente se tornará uma peça chave dentro da rede de microblogging, uma vez que ele passará a fazer parte do Conselho Administrativo. 

Porém, de acordo com os analistas Daniel Ives e John Katsingris, da Wedbush, é pouco provável que tenhamos grandes mudanças na plataforma, pelo menos por enquanto.

Em uma de suas primeiras interações na plataforma após o anúncio da compra, Elon Musk perguntou, em tom de piada, se os usuários gostariam que a rede social tivesse um botão de edição de tweets. 

Coincidência ou não, o Twitter anunciou pouco tempo depois que está analisando a implementação da função.

O negócio também foi excelente para os demais acionistas da companhia, já que, pouco depois do anúncio, os papéis do Twitter tiveram negociação recorde na bolsa de valores.

Águas passadas

Não é novidade também que o bilionário já teve seus momentos de conflito com sua nova empresa.

Apesar de ser um crítico mordaz das políticas do Twitter, Elon Musk é bastante ativo na comunidade virtual.  

Com mais de 80 milhões de seguidores, Elon Musk coleciona controvérsias dentro da plataforma e já chegou a cogitar criar uma rede concorrente, onde haveria – segundo ele – liberdade de expressão.

Recentemente, Musk chegou a utilizar a rede social para desafiar o presidente Vladimir Putin, valendo “o controle da Ucrânia”.

Obviamente, o fato gerou algumas piadas e memes, como este:

Ainda não é possível saber o que virá pela frente. Em especial, se o desejo do homem mais rico do mundo é se tornar o controlador do Twitter. Mas podemos esperar algumas fortes emoções muito em breve. 

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!