Pular para o conteúdo
Home » Conteúdo IMMakers 4DS » Marketing » 3 dicas para melhorar seu tráfego orgânico

3 dicas para melhorar seu tráfego orgânico

Todos os anos, o Google faz centenas de alterações em seu algoritmo de classificação do mecanismo de pesquisa. 

Graças a isso, uma estratégia de SEO que funcionou no ano passado pode não funcionar este ano, e uma que funciona hoje pode não funcionar no ano que vem.

Se o seu site não está gerando tanto tráfego orgânico quanto no ano passado e você está procurando melhorar seu SEO, aqui vão algumas dicas que podem ajudar a aumentar as suas visitas.

1- Implemente a otimização de conteúdo

Para a maioria das pessoas, SEO envolve publicar conteúdo regularmente, segmentar novas palavras-chave e obter links para essas páginas.

Porém, você pode aumentar seu tráfego orgânico de forma mais estratégica por meio de um processo conhecido como “otimização de conteúdo”.

A otimização de conteúdo visa otimizar as metatags no site de uma página. Algumas formas de fazer isso incluem:

  • Colocação de palavras-chave primárias e secundárias nas densidades corretas
  • Ter uma contagem de palavras apropriada
  • Garantir uma ótima legibilidade
  • Ter meta título e tags de descrição ideais

2- Aumente o tempo de permanência

O tempo de permanência é o tempo que um visitante passa olhando para uma página depois de clicar em um link de resultado de pesquisa e antes de voltar para a página de resultados.

Por exemplo: um usuário do Google faz uma pesquisa com a palavra-chave “técnicas de SEO”, verifica os principais resultados, encontra uma página e clica nela.

4 minutos e 27 segundos depois, o usuário decide que encontrou o que procurava e volta aos resultados de pesquisa para ler outras páginas.

Ou seja: seu tempo de permanência foi de 4 minutos e 27 segundos. 

Por si só, esse dado não faz muita diferença para você ou para o Google. Mas se o Google achar que as pessoas ficam mais tempo nesta página do que em outras, eles irão considerar que essa página provavelmente está fazendo algo melhor.

A diferença que isso faz não chega a ser muito grande, mas pode ser o empurrão extra que uma página precisa para ganhar uma posição para uma palavra-chave altamente competitiva.

3- Crie conteúdo compatível com o assistente de voz

As pesquisas feitas por meio de voz crescem dia após dia. E isso tem reflexos nas estratégias de SEO.

Se atualmente busca-se um melhor ranqueamento a partir de palavras-chave, a tendência a partir do crescimento das pesquisas por voz é de uma otimização através de frases-chave.

Afinal, a pesquisa escrita e a pesquisa por voz são feitas de maneiras diferentes. Na pesquisa escrita, a tendência é escrever “oficina mecânica”, enquanto que na pesquisa por voz o mais comum é dizer algo como “Alexa, encontre uma oficina mecânica aqui perto”.

Apesar de ainda ser menos utilizada que a pesquisa convencional, é sempre bom já ir se preparando para o que vem pela frente. E as pesquisas por voz ainda vão crescer muito. Por isso, prepare seu conteúdo para elas.

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!