Pular para o conteúdo
Home » IMMakers Ads » Facebook ignora exigências de anunciantes

Facebook ignora exigências de anunciantes

O Facebook anunciou que, no seu segundo trimestre de 2020, foi impactado por boicotes de grandes anunciantes, mas a perspectiva do terceiro trimestre sugere que não haverá grande influência no crescimento na receita de anúncios.

A taxa de crescimento da receita de anúncios nas três primeiras semanas de julho estava alinhada com a taxa de crescimento de receita de anúncios do segundo trimestre (10% no segundo trimestre) e que a taxa de crescimento da receita de publicidade no o terceiro trimestre será semelhante ao desempenho de julho.

Os principais anunciantes pausaram seus orçamentos de publicidade nas redes sociais em junho, depois que uma campanha chamada “#StopHateForProfit” convidar os anunciantes a boicotar o Facebook.

Essas organizações queriam pressionar o Facebook a tomar medidas mais rigorosas para impedir a disseminação de discursos de ódio e desinformação em sua plataforma.

O Facebook confirmou o impacto de alguns anunciantes que pausaram os anúncios em suas plataformas devido ao boicote atual. As perspectivas do terceiro trimestre serão incertas quanto as questões da macroeconomia.

O que dizem os analistas de mercado

Analistas da Wedbush em uma nota de pesquisa esta semana disseram que esperavam “um impacto financeiro mínimo dos boicotes à marca”. Afirmaram que, dada a duração dos boicotes anunciados, o Facebook obteve cerca de US $ 100 milhões em prejuízo nesse curto prazo (menos de 1% do crescimento no terceiro trimestre).

Stop Hate For Profit

Os organizadores do ″#StopHateForProfit” disseram em um comunicado enviado por e-mail que o boicote encorajou o Facebook a fazer várias “concessões”, mas que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg “ainda não abordou o tipo de ação significativa que queremos ver”.

Os organizadores ainda afirmam que muitas empresas, frustradas com a falta de vontade do Facebook em resolver suas preocupações, já disseram que não estão prontos para retornar às plataformas do Facebook – “vemos esse movimento crescendo na Europa e em outras áreas e temos compromissos explícitos de muitos anunciantes para participar de futuras pausas e novas ações, se o Facebook continuar ignorando suas demandas por mudanças.”

Acompanhe sempre aqui em nosso Blog (immakers.com/blog) e fique sempre por dentro dos mais recentes acontecimentos no mundo digital.

A IMMakers com profissionais com mais de 25 anos de experiência nas mais diversas estratégias de marketing digital estará sempre compartilhando artigos e notícias de interesse aos profissionais de marketing e mídia.

Fazemos mais quando fazemos juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.