Pular para o conteúdo
Home » IMMakers Ads » Olimpíadas investem em conteúdo digital além das competições

Olimpíadas investem em conteúdo digital além das competições

Os Jogos Olímpicos são aguardados ansiosamente em todo o mundo por causa das suas fantásticas disputas envolvendo dezenas de atividades esportivas.

Até mesmo pessoas que não são consumidoras frequentes de esportes se juntam em frente à TV durante as Olimpíadas para torcer pelos atletas de seus respectivos países, mesmo em modalidades que nunca ouviram falar anteriormente.

Afinal, as Olimpíadas possuem essa espécie de poder de despertar em nós esse sentimento de união. Torcemos sempre pelos nossos compatriotas, não importa qual é a disputa.

Porém, bem sabemos que as formas de se consumir conteúdo vêm mudando bastante nos últimos anos. Por isso, até um evento tradicional e centenário como os Jogos Olímpicos precisa se adaptar aos novos tempos.

E não falamos apenas sobre poder acompanhar os jogos através do computador ou de smartphones. Isso já é o básico há algum tempo.

O conteúdo entrou em campo

O Comitê Olímpico Internacional possui hoje uma visão bem mais ampla a respeito do conteúdo consumido pelos fãs das Olimpíadas.

Afinal, os Jogos Olímpicos acontecem a cada dois anos (apesar de não fazerem muito sucesso no Brasil, não podemos nos esquecer das Olimpíadas de Inverno), mas a atenção dos telespectadores não precisa ser necessariamente capturada apenas durante o período de competições.

Por isso, o COI investiu em diversas produções que estão disponíveis a qualquer tempo em seu site oficial.

São várias séries, filmes e vídeos curtos que são um prato cheio para qualquer admirador de esportes e de Olimpíadas. Ou seja: os maiores fãs não precisam ficar tanto tempo “longe” dos Jogos Olímpicos, podendo consumir todo esse conteúdo gratuitamente.

As produções das Olimpíadas

No melhor estilo Netflix, a página dedicada ao conteúdo digital do COI exibe todas as suas produções separadas por temas que vão da preparação de atletas para as Olimpíadas até lembranças de Jogos passados.

A série Heroes of The Future Japan, por exemplo, reúne histórias de cinco jovens atletas japoneses com potencial para se tornarem medalhistas olímpicos.

Mas nem tudo é focado nos atuais anfitriões. A série The Academy é voltada para a formação dos atletas que disputam e medalha no badminton pela Índia.

Assim como os Jogos Olímpicos são bastante ecléticos em relação às modalidades, as produções seguem a mesma tendência, trazendo ao público conteúdos sobre os mais variados esportes, sob a ótica de diversos países.

Por isso, você poderá encontrar por lá documentários sobre boxeadores de Bermudas, esquiadores do Chile, ciclistas da África do Sul, surfistas do Brasil e muito mais.

Além disso, há também outras produções que não focam nos esportes em si, mas em curiosidades como bastidores, vida dos atletas fora das disputas, estatísticas e história dos Jogos Olímpicos.

Tudo isso demonstra que a criação de conteúdo é não só um caminho sem volta, mas cada vez mais uma necessidade para todos aqueles que pretendem se tornar ou se manter relevantes no imaginário popular.

 

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.