Pular para o conteúdo
Home » IMMakers Ads » Instagram: pronto para ser mais do que um app de fotos

Instagram: pronto para ser mais do que um app de fotos

Há algum tempo, o Instagram vem sendo apontado por especialistas como a principal rede social da atualidade.

E não é para menos: com seus 1,2 bilhão de usuários ativos todos os dias, a rede pertencente ao Facebook tem se mostrado de grande importância para marcas, influenciadores digitais e para o público em geral, cada qual à sua maneira.

O que começou como um aplicativo no qual era possível aplicar efeitos de envelhecimento em suas fotos, cresceu assustadoramente e se tornou muito mais do que apenas um local onde vamos para ver as fotos dos nossos amigos.

E a direção do Instagram está bastante atenta a tudo isso. Recentemente, o head da companhia, Adam Mosseri, publicou em sua conta pessoal um vídeo falando das novas funcionalidades que chegarão em breve ao aplicativo.

Instagram muito além das fotos

O crescimento e a concorrência cada vez mais acirrada por parte do TikTok já fez com que o Instagram mudasse sua plataforma nos últimos tempos. Os reels e a preferência pelos conteúdos em vídeo são uma prova disso.

De acordo com as pesquisas realizadas pelo Instagram, a maioria dos usuários entra no app em busca de entretenimento. Assim como no TikTok. Por isso, a ideia é fazer com que o Instagram ofereça cada vez mais conteúdo divertido para quem o acessa.

Dessa forma, o Instagram passará por mudanças para tentar deixar o aplicativo mais adequado a esse novo pensamento da companhia. E isso se dará através de quatro eixos principais: criadores de conteúdo, vídeos, compras e troca de mensagens.

“Nós não somos mais um app de compartilhamento de fotos. Em uma pesquisa, a primeira coisa que as pessoas dizem sobre como usam o Instagram, elas falam que é para entretenimento. As pessoas nos procuram para isso. Na última semana, eu compartilhei internamente nossos esforços em tentar nos guiar neste caminho, do entretenimento e do vídeo. Precisamos ser sérios, nós temos uma grande competição neste momento”, afirmou Mosseri.

Ferramenta contra o ódio nas redes

Outra novidade que deverá estar disponível em breve para os usuários é a função Limits.

Com esse novo recurso, será possível bloquear solicitações e comentários feitos no direct por contas que não te seguem ou que começaram a seguir recentemente.

Com isso, o Instagram espera proteger os criadores de conteúdo e pessoas públicas de assédio, homofobia, sexismo e outras mensagens de teor preconceituoso em comentários de publicações ou no direct.

Também será possível estabelecer filtros, que ocultarão comentários e mensagens diretas que contenham palavras definidas pelo usuário.

Discursos de ódio nas redes sociais estão se tornando um problema cada vez maior e vêm sendo um enorme desafio para as plataformas, que até reconhecem o problema, mas pouco têm conseguido fazer para contê-los.

Por isso, a nova funcionalidade do Instagram chega não apenas para tentar atenuar os ataques, mas também como uma forma de dar uma resposta à comunidade, que se mostra cada vez mais insatisfeita com a falta de ações mais contundentes das empresas.

 

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.