Pular para o conteúdo
Home » Conteúdo IMMakers 4DS » Brasileiros e o uso de aplicativos no celular

Brasileiros e o uso de aplicativos no celular

Uma pessoa com o celular desbloqueado e aberto no menu dos aplicativos de redes sociais

Segundo dados de uma pesquisa realizada em Junho de 2022, pela Mobile Time e Opinion Box é possível extrair informações importantes sobre o comportamento do brasileiro e o uso de aplicativos. O questionário foi aplicado on-line entre 13 e 23 de abril de 2022 para 2.041 brasileiros com 16 anos ou mais que acessam a Internet. Continue a leitura para saber mais.

Qual é a realidade brasileira?

No panorama geral da Pesquisa, é possível absorver o fato de que mais da metade dos entrevistados utilizam o sistema operacional Android. Pouco mais de 45% dos entrevistados instalaram algum aplicativo no celular nos últimos dias ou mês da entrevista.

Por isso, é possível concluir que os usuários de aplicativos, sempre estão procurando novos para usarem.

Quando questionados sobre as formas que preferem usar um aplicativo pelo smartphone, 10% responderam que preferem usar aplicativos de graça, no qual os dados são comercializados por terceiros.

Dos entrevistados, 43% preferem aplicativos gratuitos, mas que fazem uso da exibição de publicidade. 27% preferem aplicativos freemium, que são aplicativos gratuitos, mas com funcionalidades pagas. Por fim, 20% optaram pela opção paga dos aplicativos.

Pensando nesses números e na proporção de brasileiros que aderem a opção de usar aplicativos gratuitos com publicidade por exemplo, você já pensou em investir na publicidade de notificações push ou em Games Ads?

Afinal, dos entrevistados, cerca de 52% dos entrevistados têm jogos instalados em seus smartphones.

Qual é a classe social que mais consome jogos de celular?

Segundo a pesquisa, o hábito de jogar por celular é mais comum entre pessoas das classes C, D e E (53%) do que entre aquelas das classes A e B (45%).

Além disso, a pesquisa aponta que a diferença no acesso a videogames de console e computador reside na finalidade cujo hardware custa mais caro.

Tornando os games móveis uma opção mais acessível para o público de menor renda.

Ter informações como estas, possibilitam que você estruture, junto de especialistas, a campanha de ADS de acordo com suas preferências, público alvo e objetivos. Para essa ação você pode contar com a IMMakers Ads. Clique aqui para marcar um café conosco e saber sobre as nossas soluções para sua marca e campanhas digitais.