Pular para o conteúdo
Home » IMMakers Ads » Clubhouse: a nova febre vem aí

Clubhouse: a nova febre vem aí

Todo mundo preparado para mais uma rede social? Sim, em um momento no qual muitas pessoas estão repensando sua presença online e até excluindo seus perfis de algumas delas, uma nova rede social dá as caras e tenta se tornar o mais novo fenômeno da internet. Obviamente, estamos falando do Clubhouse.

Se você esteve na internet nos últimos dias, dificilmente não ouviu falar do Clubhouse, principalmente pelo fato de haver tantas pessoas desesperadas por um convite para entrar nela.

Enfim, tenha você ouvido ou não falar dessa nova rede, que já chega lembrando o Orkut dos velhos tempos, veja o que se sabe até o momento sobre ela.

O que é o Clubhouse?

Essa rede social, lançada em 2020 pelo empresário Paul Davidson e pelo ex-desenvolvedor do Google Rohan Seth, baseia-se na interação dos participantes através de mensagens de áudio.

Os usuários do Clubhouse podem trocar essas mensagens por meio de salas de bate-papo, que têm capacidade de abrigar até 5 mil pessoas simultaneamente. Quem cria uma sala tem o poder de conduzir as conversas, já que pode controlar os microfones dos demais participantes.

Outro ponto fundamental é que o aplicativo não armazena os áudios enviados nas salas de bate-papo. Tampouco permite que eles sejam baixados de alguma forma. Portanto, o que é dito ali, fica ali.

Para entrar no Clubhouse, é preciso receber um convite de alguém que já faz parte da plataforma. Caso você não tenha algum amigo que já faz parte da rede, o jeito é esperar que ela se torne pública.

No site oficial do Clubhouse não há indicativos de que isso ocorra tão cedo. Tudo que eles oferecem para os visitantes é um link para baixar o aplicativo na App Store.

O Clubhouse funciona em qualquer aparelho?

Antes de qualquer coisa, é preciso deixar claro que o aplicativo está disponível apenas para usuários do sistema iOS. Ou seja: se você não tiver um iPhone, não poderá participar da rede social, mesmo que tenha recebido um convite.

Especula-se que em breve o Clubhouse também estará disponível para o sistema Android também. Enquanto isso não acontece, um aplicativo homônimo na Play Store tem sido baixado e causado grande decepção em alguns usuários, que demoram a notar a diferença.

Famosos que já estão na rede social

Apesar de diversas pessoas bem conhecidas pelo grande público já estarem no Clubhouse, o momento em que o aplicativo decolou em notoriedade foi quando o bilionário Elon Musk escreveu a respeito dele no Twitter.

Após a fala do proprietário da Tesla, o interesse pelo app cresceu incríveis 525% nas buscas do Google.

Entre os famosos internacionais já estão na plataforma, além do próprio Elon Musk, a apresentadora e empresária Oprah Winfrey, o rapper Drake e o ator Ashton Kutcher.

Já as celebridades brasileiras estão representadas no Clubhouse pelo cantor Caetano Veloso, pelo apresentador Luciano Huck e pelo Boninho, diretor da Rede Globo que chegou a conduzir um bate-papo sobre o Big Brother Brasil na plataforma.

Ainda não sabemos qual será o papel do Clubhouse para os influenciadores e para as marcas, mas é sempre bom manter os olhos bem abertos para as novas tendências, não é mesmo?

 

Quer ver a sua empresa se destacando também no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.