Pular para o conteúdo
Home » IMMakers Ads » Compras por apps seguem em franco crescimento

Compras por apps seguem em franco crescimento

Como você já deve ter ouvido falar muito nos últimos tempos, a pandemia modificou ou acelerou a adoção de novos hábitos em todo o mundo.

E um hábito que certamente foi bastante influenciado pelos novos costumes impostos pela quarentena foi o de fazer compras online.

Afinal, apesar de muita gente já fazer compras dessa forma, a necessidade de passar mais tempo em casa trouxe para essa modalidade muitas pessoas que preferiam ir às lojas físicas ou mesmo nunca haviam comprado algo online.

No entanto, com o esperado arrefecimento da pandemia e a volta dos clientes às lojas, a tendência é que muitos desses novos clientes conquistados durante os últimos dois anos sigam fazendo parte de suas compras através da internet.

Dessa forma, o setor de vendas online, que faturou no Brasil mais de 1 bilhão de reais no primeiro semestre de 2021, deverá seguir em franco crescimento nos próximos anos.

Mais compras através de apps

Um relatório elaborado pela Liftoff, uma plataforma de otimização de apps focada em performance, revelou que os usuários mobile em todo o planeta gastaram 49% mais tempo em aplicativos de compras desde janeiro de 2020, chegando a quase 18 milhões de horas semanais em abril de 2021.

De acordo com o estudo, o Brasil é o quinto país que mais utiliza apps de compras, atrás apenas de Índia, Indonésia, Estados Unidos e Rússia.

Mesmo com um relaxamento nas restrições em decorrência do avanço da vacinação e a consequente reabertura do comércio, as vendas realizadas através de aplicativos seguiram em alta.

Ainda de acordo com o relatório da Liftoff, entre janeiro e maio de 2021, as compras feitas em apps tiveram um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.

E esse não foi o único crescimento registrado: o ticket médio também aumentou. Em janeiro de 2021, o valor gasto nesse tipo de compra era de cerca de 74 dólares. Já em maio, os compradores gastaram em torno de 88 dólares em suas compras.

Android lidera nas compras por aplicativos

Outro dado importante revelado pelo estudo é que os consumidores que possuem o sistema operacional Android em seus smartphones utilizaram mais os aplicativos de compras do que os usuários do sistema iOS.

Além disso, os apps para Android obtiveram melhor desempenho em conversão de instalações. Cerca de 16,5% dos usuários instalam aplicativos de compras em seus smartphones com Android, contra 11,5% entre os que preferem iOS.

Convencer um dono de iPhone a realizar uma compra também sai mais caro. De acordo com o relatório, O CPA (custo por aquisição) de um usuário que faz uma compra no iOS é de US$ 33,99, mais que o dobro do gasto médio com os clientes que possuem Android: US$ 12,88.

 

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.