Pular para o conteúdo
Home » Conteúdo IMMakers 4DS » Netflix começa a investir em games

Netflix começa a investir em games

Em meados de julho, a Netflix anunciou que passaria a contar com jogos em seu catálogo. A ideia é que esses jogos estejam disponíveis a todos os assinantes do serviço, sem gerar custos adicionais (embora tenha havido uma recente alta nos preços das assinaturas).

O relatório trimestral da empresa confirmou a afirmação e detalhou que, pelo menos por enquanto, a tendência é que os jogos estejam disponíveis apenas em plataformas mobile.

Para liderar o projeto, a Netflix contratou recentemente o executivo e produtor americano Mike Verdu, que já trabalhou em empresas como Electronic Arts e Oculus, além de jogos famosos como Unreal, Command & Conquer e The Lord of the Rings.

Vale lembrar também que, ao renovar contrato com a autora Shonda Rhimes (a criadora de Grey’s Anatomy), a Netflix incluiu também uma cláusula para produção de jogos.

Jogos já estão disponíveis para usuários da Netflix na Polônia

Um mês após o anúncio de que entraria para o mundo dos games, os testes já começaram. Através do Twitter, a Netflix anunciou que o primeiro país a receber os jogos será a Polônia.

E a expectativa a respeito dos jogos serem uma extensão das produções da Netflix se confirmou. Os dois primeiros títulos disponíveis para os assinantes são jogos baseados na série Stranger Things, um dos maiores sucessos da plataforma.

Os jogos, porém, não são novidades. Ambos já tinham sido lançados previamente, como parte da campanha de divulgação das novas temporadas da série.

“Stranger Things: 1984” e “Stranger Things 3” foram lançados em 2017 e 2019, respectivamente. Agora, a Netflix os traz de volta para tentar emplacar sua nova empreitada no ramo dos video-games.

No momento, os jogos estão disponíveis apenas para celulares Android e só podem ser acessados por assinantes da Netflix.

Apesar disso, vale ressaltar que os jogos não estão dentro do próprio aplicativo da Netflix, que redireciona o usuário para a Play Store.

Apesar de ainda não ter um calendário definido, a tendência é que em breve a Netflix expanda o serviço para outros países e também para os smartphones com sistema operacional iOS.

Sem anúncios

Algumas pessoas chegaram a especular se os jogos não seriam uma tentativa da Netflix de aumentar suas receitas através de anúncios.

Mas a empresa também já se posicionou em relação às especulações, afirmando que os jogos não terão qualquer anúncio ou sistema de compras. Ou seja: todos serão 100% gratuitos para seus assinantes.

Obviamente, a Netflix espera aumentar o número de assinaturas em seu serviço de streaming e quer que os jogos exclusivos sejam não apenas uma extensão de suas produções, mas também um diferencial competitivo.

Se esse passo da Netflix gerar bons resultados, podemos esperar um novo componente para esquentar ainda mais a guerra dos streamings. Afinal, como reagiriam Amazon, Disney, HBO e – aqui no Brasil – a Globo?

Pelo visto, a próxima temporada tem tudo para ser bastante movimentada.

 

Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.