Os serviços de streaming seguem ganhando cada vez mais assinantes no Brasil. Fazendo com que o país seja o 2º do mundo que mais consome conteúdo através desse formato.
Recentemente, um levantamento realizado pela consultoria Finder mostrou que 64,58% da população brasileira assina pelo menos um serviço de streaming.
E, sem maiores surpresas, o relatório mostrou que a liderança desse setor continua sendo da Netflix.
Dados da JustWatch demonstram quais foram os streamings mais assinados pelos brasileiros entre 01/01/21 e 31/12/21. Confira:
Star+
O serviço que pertence ao grupo Disney chegou ao Brasil no mês de agosto, trazendo conteúdos como jogos ao vivo de diversos esportes, a programação do canal ESPN e, claro, filmes e séries de sucesso, como Os Simpsons, Family Guy, Grey’s Anatomy e This Is Us. Fechou o ano com cerca de 4% das assinaturas.
Apple TV+
O streaming da Apple obteve um desempenho razoável no Brasil no ano passado. Responsável por produzir séries como a premiada Ted Lasso, a Apple TV+ manteve uma certa regularidade e terminou 2021 com cerca de 5% das assinaturas no Brasil.
Telecine Play
Sob o controle da Globo, o streaming de filmes Telecine Play também fechou 2021 com cerca de 5% das assinaturas, mas já anunciou que o serviço será descontinuado e seus assinantes – assim como seu conteúdo – serão migrados para o Globoplay.
Globoplay
O principal serviço de streaming da Globo, que contém todo o conteúdo da TV, além de séries estrangeiras e novelas antigas, também manteve certa estabilidade durante o ano e fechou 2021 na casa dos 8% das assinaturas.
HBO Max
A gigante do entretenimento HBO chegou ao Brasil em julho e, graças ao seu conteúdo exclusivo da Warner, DC e Cartoon Network, além de esportes ao vivo, conseguiu chegar rapidamente à quarta colocação no ranking, encerrando 2021 com cerca de 11% das assinaturas.
Disney+
O grande atrativo do streaming da Disney é reunir suas principais produções em um só lugar, incluindo seus filmes originais e desenhos animados, além de todo o conteúdo de franquias como Marvel e Star Wars e programas da National Geographic. Fechou 2021 com 12% das assinaturas.
Amazon Prime Video
Apesar de figurar com bastante folga na segunda colocação, o Prime Video tem motivos para ligar o sinal de alerta. O streaming da Amazon iniciou o ano com cerca de 27% das assinaturas, mas encerrou com 21%.
Netflix
Apesar da concorrência estar cada vez mais acirrada, não temos qualquer surpresa por aqui: a pioneira dos streamings segue tranquila na liderança, fechando 2021 com 32% das assinaturas no Brasil.
Outros streamings
Serviços menores de streaming chegaram a ter 17% das assinaturas ao longo de 2021, mas terminaram o ano com apenas 6% delas.
Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.
IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!