Já em funcionamento há algum tempo nos Estados Unidos e na Europa, o Pinterest Ads, enfim, desembarcou na América Latina.
E o país escolhido para abrigar o serviço de anúncios do Pinterest foi – adivinhem – o Brasil.
A escolha do Brasil como primeiro país latino americano a receber o Pinterest Ads, aliás, não foi por mero acaso, já que somos um dos maiores mercados da plataforma fora dos Estados Unidos, com cerca de 46 milhões de usuários mensais.
Por isso, no último dia 12 de maio, o Pinterest organizou o evento Pinterest Presents, para anunciar ao mercado a chegada dos anúncios dentro de sua rede.
Por que utilizar o Pinterest Ads?
Embora geralmente receba menos atenção do que outras redes sociais, o Pinterest possui uma base leal de usuários, sempre em busca de novidades e abastecendo-o com conteúdo relevante para a própria comunidade.
Os números do Pinterest nos Estados Unidos já dão uma mostra do quão relevante é o serviço para decisões de compras:
- 89% dos usuários acessam o Pinterest em busca de inspiração quando querem comprar algo.
- 52% dos pertencentes à Geração Y usam o Pinterest.
- 83% dos usuários que acessam o Pinterest semanalmente fizeram uma compra com base em Pins de marcas.
Ou seja: o Pinterest demonstra uma grande influência nas decisões de compras de muitas pessoas.
Justamente por isso, pode ser bastante interessante para sua marca anunciar lá dentro.
“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing”
Jon Kaplan
Diretor global de vendas do Pinterest
Antes mesmo do lançamento oficial no Brasil, o serviço foi aberto de forma experimental para empresas parceiras. Entre elas estão algumas grandes marcas como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung.
Como funciona o Pinterest Ads?
O modelo é o mesmo que já conhecemos de outras plataformas de ads: você pode definir um orçamento diário e o valor dos lances no leilão. Seu anúncio poderá aparecer em resultados que se adequem ao que um usuário está buscando dentro do Pinterest.
Os anúncios podem ser feitos através de imagens (quadradas ou verticais na proporção 2:3), vídeos e também no formato Idea Pins, que é semelhante aos stories do Instagram.
Obviamente, a melhor maneira de capturar a atenção dos usuários no Pinterest é fazer com que seu anúncio seja uma parte do conteúdo que o usuário deseja. Quanto mais relevante os anúncios forem, maiores as chances de serem clicados.
O Pinterest Ads pode ser utilizado por pequenos e grandes anunciantes. Se o seu público-alvo é do tipo que faz parte do Pinterest, pode ser uma excelente maneira de chegar até ele de maneira assertiva.
Quer ver a sua empresa se destacando no marketing digital? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.
IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!