A forma como as redes sociais funcionam e o conteúdo que está sendo postado está mudando. As pessoas usam as redes sociais para se conectar com seus amigos e parentes, mas, essa conexão é feita a partir da transmissão de conteúdo. Se você quer saber quais as tendências para as redes sociais em 2023, continue a leitura.
Um fato importante: As redes sociais não estão morrendo!
Não é porque essas mudanças estão ocorrendo nas redes sociais, que as redes sociais estão morrendo ou deixando de existir. Dados da YOUPIX, informam que a creator economy não está acabando.
Aliás essas mudanças podem ser um indicativo de que essa grande área esteja apenas começando a engatinhar, por isso, existe o aumento da percepção de que as redes sociais são espaços para transmissão de conteúdos e não mais de relacionamentos.
Autenticidade:
Talvez, o lema de uma das redes sociais que virou tendência em 2022, o BeReal, seja “autenticidade”. A rede ganhou mais de 8 milhões de usuários ativos no mundo por mês. Dessa forma, existe um forte indicativo de que a autenticidade nas redes continuará existindo em 2023.
Para as marcas, é importante se atentar com as campanhas realizadas com influenciadores. Por isso, estudar a pessoa influenciadora e os seus valores, pode ser uma via importante para alinhar o discurso de autenticidade da marca com a prática.
Microinfluenciadores são importantes!
Tendemos preferir influenciadores grandes, porque eles têm renome no mercado e são reconhecidos por grandes feitos e números. Contudo, esses influenciadores podem ajudar a sua marca de uma outra forma.
Os microinfluenciadores possuem alto índice de criar conexões mais profundas, por estarem mais próximos de seu público, os microinfluenciadores podem adaptar melhor a mensagem da marca aos mais variados grupos. Por isso, procure essas pessoas para também trabalhar a sua marca.
Vídeos curtos:
Muitos criadores de conteúdo afirmam que a estratégia nas redes sociais obtém sucesso quando vídeos curtos são inseridos e trabalhados nas campanhas. A realidade do TikTok é uma constante nas outras redes sociais, não é atoa que ou o conteúdo do TikTok é exportado para as outras redes, ou que o formato de vídeo curto na vertical já é uma realidade das demais redes.
Então, procure inserir este tipo de conteúdo em suas campanhas nas redes sociais.
Enquanto marca, procure falar com o cliente final:
Se estamos criando uma relação em comunidade com nossas audiências nas redes sociais, é compreensível que parte desta comunidade vá na página de marca solicitar suporte ou ajuda.
Então, invista no uso de um canal de atendimento ao cliente. Em vez de recorrer a canais tradicionais, como site ou e-mail, o consumidor vai para as redes porque sabe que ali existem chances maiores dele ser ouvido.
Aqui na IMMakers Ads, a sua marca pode trabalhar influenciadores nas campanhas. Conheça as nossas soluções e escolha trabalhar com profissionais que entendam do assunto! Clique aqui e fale conosco agora.
Pingback: O Poder dos Anúncios Nativos: Aumento do Alcance e Reconhecimento de Marca - IMMakers 4ds
Não é possível comentar.