Você consegue compreender essas siglas: CTV, OTT, SVOD, AVOD, BVOD, FAST? Elas são siglas de termos oriundos da língua inglesa e fazem referências aos tipos de serviços de streaming, de acordo com a funcionalidade deste serviço. Para conhecer as principais siglas dos serviços de streaming, continue a leitura.
Porque estamos falando dos serviços de streaming?
A indústria da televisão convencional, aquela que conhecemos no qual existem os canais e a programação de cada um destes canais, está em um período de turbulência. Depois de décadas como a plataforma mais popular e lucrativa, a TV está em declínio à medida que os consumidores migram para o streaming.
O número de pessoas que assistem à TV vem diminuindo há anos, e a tendência foi acelerada pela pandemia. O streaming, enquanto isso, continuou na sua ascensão. Se as tendências atuais se mantiverem, o streaming inevitavelmente eclipsará a TV nos próximos anos para se tornar o principal canal de mídia.
Conheça as siglas do streaming:
OTT (Over-the-top): refere-se a conteúdo de streaming que é transmitido por meio de uma conexão à internet, em vez de ser transmitido por meio de uma linha de televisão ou cabo. A Globoplay, por exemplo, é um serviço OTT.
CTV (connected television): uma ramificação da sigla anterior, o CTV é o streaming de vídeo exibido em um aparelho de televisão, seja a partir de uma televisão inteligente, uma TV que se conecta diretamente à Internet ou por meio de um dispositivo de streaming, como o Chromecast. Se é visto na televisão e transmitido a partir da internet, então a sigla é CTV.
SVOD (subscription video on demand): serviços de streaming que exigem uma assinatura mensal para visualizar seu conteúdo, como por exemplo a Netflix ou o Globoplay.
AVOD (ad-supported video on demand): serviços de streaming de vídeo financiados por publicidade. O AVOD se apresenta de duas formas:
- Serviços de assinatura que oferecem camadas com suporte de anúncios;
- Serviços gratuitos para consumidores e com suporte de anúncios, como o YouTube.
BVOD (broadcast video on demand): É o conteúdo de streaming suportado por anúncios que vem de emissoras tradicionais. A NBCUniversal oferece versões gratuitas com anúncios de alguns programas da NBC.
FAST (free ad-supported television): serviços de streaming gratuitos para o consumidor e com anúncios. As plataformas FAST oferecem uma combinação de programação linear e sob demanda, e os principais players são Pluto, Samsung TV Plus e The Roku Channel.
O mundo digital está em constante movimento, criando novas siglas e formas de entretenimento. Ao trabalhar com campanhas digitais, faça com uma empresa que entenda do assunto e das novidades. Faça com a IMMakers Ads. Clique aqui e fale com os nossos especialistas agora mesmo.