Pular para o conteúdo
Home » IMMakers Ads » Streaming: o futuro dos esportes

Streaming: o futuro dos esportes

Nos últimos 30 anos o esporte no Brasil viveu uma época de total concentração nos direitos de transmissão. Dentre os esportes mais relevantes, praticamente todos os direitos pertenciam à Rede Globo de Televisão.

Mas esse cenário já vem mudando e ainda mudará muito mais nos próximos anos. Com a tendência cada vez maior das transmissões via streaming, o esporte está cada vez mais saindo da TV e migrando para plataformas online.

No mundo todo o streaming de esportes está em franco crescimento, tanto através de sites como o DAZN, que adquire direitos de transmissão online de diversas modalidades, quanto em plataformas exclusivas de ligas esportivas, que fazem suas transmissões sem intermediários.

Um bom exemplo desse tipo de plataforma é o NBA Pass. Através do aplicativo é possível ter acesso a todos os jogos da liga norte-americana de basquete ou até mesmo comprar jogos avulsos.

Interatividade e novidades são vantagens do streaming

Com a mudança crescente nos hábitos dos telespectadores, notou-se uma necessidade cada vez maior das transmissões oferecerem mais do que apenas o jogo em si.

É basicamente isso que faz a NFL, com seu programa RedZone, que transmite diversos jogos de maneira simultânea, acompanhando aqueles onde a fase ofensiva está dentro da linha 20 jardas (a chamada “RedZone”). Com isso os telespectadores podem assistir a todos os touchdowns dos jogos de domingo.

No Brasil já há quem tenha se inspirado no mesmo modelo para levar atrações novas às transmissões. É o caso da Copa do Nordeste, que estreará na edição deste ano o LampiON. O novo serviço promete transmissão simultânea de quatro partidas aos sábados, além de mostrar lances, estatísticas, análises e interação com o público.

Campeonato Paulista: cada vez mais digital

Quem também entrou de cabeça nessa nova maneira de transmitir seus jogos foi a Federação Paulista de Futebol.

O Campeonato Paulista de 2021 já começa com a chegada do Paulistão Play, uma plataforma própria de streaming onde serão transmitidas todas as partidas de campeonatos da FPF que não possuem direitos de transmissão na TV comercializados.

A plataforma é totalmente gratuita, bastando fazer um cadastro para poder ter acesso a todo o conteúdo disponível.

Com isso, a Federação Paulista ofertará aos usuários jogos completos das séries A2 e A3, além do Paulistão Feminino, do Paulistão Sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior e diversas outras competições.

Além disso, também serão disponibilizados melhores momentos, entrevistas e outros conteúdos exclusivos, a exemplo do que já fazem outros streamings de esportes mundo afora.

Com isso, a FPF espera criar seu próprio ecossistema, obtendo informações preciosas a respeito de seus utilizadores sem precisar compartilhá-las com outras empresas.

Por essas e outras, não há dúvidas de que o streaming é o futuro das transmissões esportivas, especialmente para os esportes que sempre tiveram pouco espaço na televisão e agora podem falar com seu público diretamente.

 

Quer ver a sua empresa se destacando também nos meios digitais? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas. Nós temos o que a sua marca precisa para alcançar novos públicos e vender mais.

IMMakers. Fazemos mais, quando fazemos juntos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.